sábado, 27 de abril de 2013


A  PERFEIÇÃO DOS MINISTROS  DE JESUS
 

REQUISITOS

Lv.21.17 - 21 Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua semente, nas suas gerações, em quem houver alguma falta, se chegará a oferecer o pão do seu Deus. Os representantes de cristo não podem ostentar defeitos, éticos, morais ou espirituais.

Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, nosso padrão moral é a prova da perfeição de cristo em nossas vidas. Cego não tem visão espiritual, Coxo não tem firmeza no andar, vacila, fragiliza-se. Nariz e membros deformados, diz, que jamais serão aperfeiçoados. E não será padrão para aperfeiçoar.

 Ef.4.12 querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo,

Ef.4.13 até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Os motivos.

O homem que tiver o pé quebrado, ou quebrado a mão, não tem firmeza.

ou corcovado, não pode olhar o infinito, sem fé.  Ou anão, jamais crescerá na graça ou conhecimento,  ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, nunca terá fé suficiente para demonstrar cristo aos pecadores. Ou que tiver testículo quebrado, será estéril, infrutífero na obra, não poderá gerar filhos espirituais.

Nenhum homem da semente de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará ao altar do senhor. Corpo físico integral do sacerdote, falava do propósito divino, no sentido do sacerdote ser um exemplo vivo da vida total do ministro a serviço do Senhor. O sacerdote tendo um corpo sem defeito seria mais Eficaz no serviço de Deus.

Todavia, quem não pudesse servir como ministro devido a tais defeitos, não perdia o direito de participar do pão de Deus (v. 22), i.e., a plena salvação vinda pelo concerto de Deus. (2)

A exigência divina de um corpo perfeito no sacerdócio levítico prefigurava a perfeição moral de Cristo (Hb 9.13,14) e aponta para as qualificações espirituais requeridas por Deus para os ministros do NT. Todo

Aquele que serve no ministério deve ser inculpável e irrepreensível (ver 1 Tm 3.2 Cada obreiro recebeu do senhor um preparo específico, para uma obra específica, jamais seremos iguais, temos diferenças múltiplas, inclusive nosso dna. Mais em cristo Jesus somos novas criaturas recriados segundo  a vontade de nosso Deus. Não temos do que nos gloriar, tudo foi pela graça Ef.2.8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.

Gl.2.20  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário